Contexto

A Têxtil J.Serrano é hoje uma das maiores indústrias de produtos têxteis do mundo. Em uma planta fabril de 100 mil metros quadrados, em São Paulo, a empresa se dedica à produção de tecidos para o setor moveleiro, tapetes, colchas e pisos de PVC para decoração.

A Têxtil J.Serrano é hoje uma das maiores indústrias de produtos têxteis do mundo. Em uma planta fabril de 100 mil metros quadrados, em São Paulo, a empresa se dedica à produção de tecidos para o setor moveleiro, tapetes, colchas e pisos de PVC para decoração.

A JSerrano é uma indústria produtora de têxteis para variadas aplicações, incluindo móveis, tapetes, colchas, persianas de PVC, entre outros. Com um DNA familiar e um espírito de união, a empresa se esforça para manter um crescimento sustentado, mantendo-se na vanguarda tecnológica e adaptando-se continuamente às necessidades do mercado

A JSerrano é uma indústria produtora de têxteis para variadas aplicações, incluindo móveis, tapetes, colchas, persianas de PVC, entre outros. Com um DNA familiar e um espírito de união, a empresa se esforça para manter um crescimento sustentado, mantendo-se na vanguarda tecnológica e adaptando-se continuamente às necessidades do mercado

(DETALHES)

(DETALHES)

Type

Type

Redesign

Redesign

Category

Category

Textil

Textil

Services

Services

Strategy & Visual identity

Strategy & Visual identity

Desafio

Descubra como a JSerrano enfrenta o desafio de transformar ambientes, promovendo aconchego e bem-estar através de inovação contínua.

Descubra como a JSerrano enfrenta o desafio de transformar ambientes, promovendo aconchego e bem-estar através de inovação contínua.

O principal desafio da JSerrano é proporcionar aconchego e bem-estar, fazendo com que as pessoas se sintam mais confortáveis em seus ambientes. Este desafio é abordado com o engajamento da equipe para identificar e implementar as melhores soluções possíveis .

O principal desafio da JSerrano é proporcionar aconchego e bem-estar, fazendo com que as pessoas se sintam mais confortáveis em seus ambientes. Este desafio é abordado com o engajamento da equipe para identificar e implementar as melhores soluções possíveis .

Estratégia

Enfrentamos o desafio de desenvolver um posicionamento estratégico inspirador e redesenhar a identidade visual da empresa, integrando modernidade e tradição para atender um nicho de mercado que valoriza exclusividade e atenção aos detalhes.

Enfrentamos o desafio de desenvolver um posicionamento estratégico inspirador e redesenhar a identidade visual da empresa, integrando modernidade e tradição para atender um nicho de mercado que valoriza exclusividade e atenção aos detalhes.

Nosso desafio foi desenvolver um posicionamento estratégico inspirador e um redesign de identidade visual conectada aos atributos de modernidade ao comportamento da empresa, considerando a tradição e criando uma distinção para um nicho de mercado que procura uma atenção especial ao detalhe e que valoriza a exclusividade.

Nosso desafio foi desenvolver um posicionamento estratégico inspirador e um redesign de identidade visual conectada aos atributos de modernidade ao comportamento da empresa, considerando a tradição e criando uma distinção para um nicho de mercado que procura uma atenção especial ao detalhe e que valoriza a exclusividade.

(O QUE FIZEMOS)

(O QUE FIZEMOS)
  • Posicionamento de Marca

  • Expressão Visual

  • Direção de Arte

  • Redesign

  • Identidade Visual

  • Manual de Marca

  • Comunicação Visual

  • Papelaria Institucional

  • Posicionamento de Marca
  • Expressão Visual
  • Direção de Arte
  • Redesign
  • Identidade Visual
  • Manual de Marca
  • Comunicação Visual
  • Papelaria Institucional

Identidade Visual

Explore a identidade visual da JSerrano, uma harmonia visual de cores, formas e elegância que define a modernidade.

Explore a identidade visual da JSerrano, uma harmonia visual de cores, formas e elegância que define a modernidade.

A identidade visual da JSerrano é caracterizada por ser moderna, sólida e elegante. O logotipo utiliza elementos de entrelaçamento de linhas e diagonais, referenciando o processo de tecelagem. A paleta de cores, tipografia institucional e suporte gráfico são alinhados para refletir esta identidade. Simulações e aplicações visam a reforçar a marca no mercado, utilizando esses elementos de forma coesa em diferentes mídias .

A identidade visual da JSerrano é caracterizada por ser moderna, sólida e elegante. O logotipo utiliza elementos de entrelaçamento de linhas e diagonais, referenciando o processo de tecelagem. A paleta de cores, tipografia institucional e suporte gráfico são alinhados para refletir esta identidade. Simulações e aplicações visam a reforçar a marca no mercado, utilizando esses elementos de forma coesa em diferentes mídias .

Planejamento Visual

Os atributos da marca emergem do logotipo, uso inovador de cores e contrastes gráficos, todos inspirados no ‘ponto’ inicial da tecelagem, diversificando produtos para vários ambientes e formatos.

Os atributos da marca emergem do logotipo, uso inovador de cores e contrastes gráficos, todos inspirados no ‘ponto’ inicial da tecelagem, diversificando produtos para vários ambientes e formatos.

Esses atributos aparecem não so no logotipo, como na utilização moderna da cor, em contraste com as distribuições gráficas, representada pelo “ponto”, encontramos o inicio da tecelagem, a qual é capaz de criar diferentes produtos, para diferentes ambientes e com diversos formatos.

Esses atributos aparecem não so no logotipo, como na utilização moderna da cor, em contraste com as distribuições gráficas, representada pelo “ponto”, encontramos o inicio da tecelagem, a qual é capaz de criar diferentes produtos, para diferentes ambientes e com diversos formatos.

Impacto do Redesign

Redesenhamos a J.Serrano para refletir uma síntese perfeita entre tradição e inovação, utilizando um design moderno e distintivo.

Redesenhamos a J.Serrano para refletir uma síntese perfeita entre tradição e inovação, utilizando um design moderno e distintivo.

O novo design simplificado e moderno fortaleceu a identidade da marca, tornando-a mais coerente e facilmente reconhecível. Isso ajudou a J.Serrano a se destacar em um mercado competitivo, onde a clareza visual e a identidade distintiva são cruciais para a memorabilidade da marca.


A atualização visual introduziu uma nova energia na marca, que foi percebida positivamente pelos clientes. A combinação de tradição e inovação, evidenciada através dos elementos de design, reforçou a imagem da J.Serrano como uma marca que valoriza a qualidade e a durabilidade, ao mesmo tempo em que está comprometida com a modernidade e a adaptação às novas tendências de mercado.

O novo design simplificado e moderno fortaleceu a identidade da marca, tornando-a mais coerente e facilmente reconhecível. Isso ajudou a J.Serrano a se destacar em um mercado competitivo, onde a clareza visual e a identidade distintiva são cruciais para a memorabilidade da marca.

A atualização visual introduziu uma nova energia na marca, que foi percebida positivamente pelos clientes. A combinação de tradição e inovação, evidenciada através dos elementos de design, reforçou a imagem da J.Serrano como uma marca que valoriza a qualidade e a durabilidade, ao mesmo tempo em que está comprometida com a modernidade e a adaptação às novas tendências de mercado.

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